Conheça museus e bibliotecas da capital para ir de bike
Se você não dispensa um bom pedal, pode aproveitar a atividade para fazer passeios culturais por SP. Neste Story, separamos os museus e bibliotecas da capital que vale a pena ir de bike. Confira!
Museu da Casa Brasileira: Localizado na Avenida Faria Lima, o Museu da Casa Brasileira conserva objetos, móveis e equipamentos de várias épocas da história da moradia no Brasil.
Museu da Imagem e do Som: O MIS é um dos espaços culturais mais visitados de SP. Ele foi criado em 1970, para preservar o passado e o presente no que diz respeito à vida contemporânea no nosso país.
Casa das Rosas: Em 1930, o arquiteto Felisberto Ranzini projetou e construiu a Mansão. Atualmente, esse é um dos únicos edifícios remanescentes da época em que a Paulista começou a ser ocupada.
Museu de Arte de São Paulo: Aproveitando que já está na Paulista, por que não dar uma passadinha no MASP? Sua arquitetura única e sua coleção de obras fazem de sua visita uma experiência valiosa!
Museu do Futebol: O Museu do Futebol se baseia em três eixos (emoção, história e diversão) para resgatar a história por trás do esporte. Os visitantes têm uma experiência visual e sonora incrível!
Museu da Imigração: Fica no edifício da antiga Hospedaria de Imigrantes do Brás, esse museu se baseia na história de mais de 2 milhões de pessoas que passaram no prédio entre os anos de 1887 e 1978.
Museu de Arte Sacra: Sua história começa em 1907, quando Dom Duarte, primeiro arcebispo de SP, começou a recolher imagens sacras de igrejas e capelas demolidas após a Proclamação da República (1889).
Pinacoteca do Estado: Com cerca de 4 mil peças, o acervo da instituição reúne trabalhos de artistas como Anita Malfatti, Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Cândido Portinari e Victor Brecheret.
Biblioteca de São Paulo: Inaugurada em 2010, a Biblioteca de São Paulo está localizada no Parque da Juventude, no terreno onde antes funcionava a casa de detenção conhecida por Carandiru.
Biblioteca Parque Villa-Lobos:O espaço descontraído e convidativo oferece diversas atividades gratuitas, como contação de histórias, saraus, oficinas, apresentações musicais e muito mais, confira!
Biblioteca Alceu Amoroso Lima: Esta agrada principalmente os amantes de poesia. Carrega em suas paredes versos de Olavo Bilac, Gregório de Matos e Castro Alves, entre outros poetas brasileiros.
Bibliotecas do Centro Cultural de São Paulo: São três bibliotecas ao todo! Seus vários ambientes reúnem coleções especiais que, juntas, reúnem um acervo de cerca de 120 mil livros e documentos.