Uma das principais dúvidas dos ciclistas é sobre quantos quilômetros (km) é necessário percorrer para fazer a revisão na bike.
A resposta para essa pergunta pode variar de acordo com o tipo de uso, as condições em que a bicicleta é utilizada e até mesmo a temperatura da região.
Por isso, é importante ficar atento aos sinais que a bike apresenta e seguir as recomendações dos fabricantes.
Importância da revisão regular
A revisão regular da bicicleta é fundamental para manter a segurança e o desempenho durante os trajetos. Além disso, pode ajudar a identificar possíveis problemas com o meio de transporte.
A frequência da revisão pode variar de acordo com o uso da bicicleta. Não existe um quilometragem fixa para a revisão, porem é recomendado realizar uma antes de utilizar a bike por longos periodos.
Alguns componentes podem sofrer um desgaste mais rápido que os demais, como é o caso das catracas, roldanas, coroas e correntes da bike.
Baixe o nosso app e esteja sempre em sincronia com a bici.
Ao utilizar uma bicicleta com frequência, é importante realizar revisões periódicas para garantir a segurança e o bom funcionamento da bike.
As revisões periódicas devem ser realizadas com frequência para garantir que a bicicleta esteja sempre em boas condições de uso.
Sempre que notas que algum componente apresenta desgate, leva sua bike para uma revisão para realizar a troca e garantir que os demais componentes estão funcionando corretamente.
Ao postergar a troca de um componente você acaba prejudicando os demais equipamentos da bike e pode acabar tendo um gasto maior.
Sistema de Freios: Na revisão, é verificado se as pastilhas de freio estão gastas e se os cabos estão desgastados ou enferrujados.
Transmissão: Na revisão, é verificado se a corrente está limpa e bem lubrificada, se os câmbios estão funcionando corretamente e se as engrenagens estão desgastadas.
Pneus e Rodas: É verificado se os pneus estão em bom estado e se estão bem calibrados. Além disso, é importante verificar se as rodas estão alinhadas e se os raios estão bem apertados.
Atrasou a manutenção da bike?
Nessas situações, uma saída inteligente, para você que usa a bike no dia a dia, é a utilização de bicicletas compartilhadas.
Elas estão disponíveis em diversas cidades brasileiras e oferecem uma opção a aqueles que querem manter a cidade mais limpa e ecológica.